Câmara aprova reajuste na diária de servidores
Os servidores da Câmara Municipal de Bento Gonçalves tiveram reajustadas as diárias pagas para viagens oficiais. Agora, além do transporte, estão inclusas também despesas de alimentação e locomoção urbana no valor total de R$ 217,18. A lei beneficia servidores detentores de cargos de provimento efetivo, em cargo de comissão, celetistas e contratados temporariamente. O reajuste no valor foi de 20%.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Rubbo, o reajuste nas diárias pagas aos servidores da Câmara Municipal foi necessário em função do baixo valor. “Fizemos um estudo com as Câmaras da região e constatamos que o valor em Bento era um dos menores. Pagávamos metade do que era concedido ao vereador”, esclarece. Com o projeto, o valor pago passou a ser 70% do que recebe um parlamentar (R$ 311,18).
A proposta foi motivada para desvincular as diárias do Poder Legislativo às do Executivo, o que era proposto até então pela lei municipal 1.982, de 14 de agosto de 1991. Tanto para vereadores como para os servidores, o valor sofrerá alterações de acordo com o destino da viagem. Nos deslocamentos para a capital do estado, as diárias são acrescidas de 10%. Se a vigem for realizada para outros estados, o valor será dobrado. Para deslocamento até Brasília, as diárias serão 20% maiores dos que a para fora do estado.
Carina Furlanetto
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Jornal SerraNossa
Orkut: http://www.orkut.com.br