Câmara recebe relatório da auditoria no Ipurb

O prazo de cinco dias dado pela Câmara de Vereadores para que o Executivo apresentasse o relatório final da auditoria realizada no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb) de Bento Gonçalves foi respeitado. A documentação já se encontra na Casa, entretanto ainda não foi analisada pelos vereadores.

De acordo com o presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas, Gilmar Pessutto (PSDB), ainda não há uma data definida para que a análise seja realizada, uma vez que o documento é bastante extenso. Segundo ele, a papelada será avaliada pelos membros da comissão. Pessutto ressalta ainda que o importante é que o prazo para o envio do relatório foi respeitado. 

Mesmo que o documento tenha sido remetido à Câmara, o vereador Marcos Barbosa (PRB), na sessão desta semana, disse que protocolaria requerimento para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades no instituto.

Entenda

A auditoria no Ipurb foi contratada após denúncias de irregularidades na votação de alterações no Plano Diretor. O objetivo era analisar áreas como aprovação de projetos, licenciamentos ambientais, concessão de Habite-se, Estudos de Impacto de Vizinhança, modificações do Plano Diretor (PD), atuação da fiscalização e obras irregulares. A análise seria feita por amostragem, ou seja, apenas parte dos processos dos últimos dez anos foi avaliada. Os trabalhos, sob a responsabilidade da Edson Marchioro Arquitetura, Urbanismo e Engenharia, iniciaram em fevereiro, com previsão de conclusão para 120 dias, e divididos em três etapas. Ao final de cada etapa, um relatório seria apresentado. Entretanto, até então nenhuma das informações sobre os resultados da auditoria veio a público.

Reportagem: Carina Furlanetto

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.