Caminhoneiro morre na Serra Gaúcha
Caminhoneiro de 27 anos transportava chapas de MDF, teria perdido o controle da direção na ERS-122 em Antônio Prado

Um grave acidente de trânsito deixou um homem morto e outro ferido na tarde desta sexta-feira (18), no km 110 da ERS-122, próximo à Tenda Zulian, em Antônio Prado. A colisão envolveu um caminhão DAF, tracionando o semirreboque SR/NEW G, que transportava chapas de MDF, e uma caminhonete VW Saveiro com placas de Caxias do Sul.
O sinistro ocorreu por volta das 14h, quando a carreta, com placas de Glorinha, trafegava no sentido Antônio Prado–Flores da Cunha. Segundo informações preliminares, o condutor teria perdido os freios e o controle da direção, colidindo violentamente contra a traseira da Saveiro, que seguia à frente.
Com o impacto, a caminhonete foi arremessada contra o talude à margem da rodovia. Na sequência, o caminhão tombou, deslizou sobre a pista e bateu contra outro talude, tendo sua cabine arrancada do chassi. Houve princípio de incêndio nas rodas e no chassi, possivelmente causado pelo superaquecimento das lonas de freio.
O motorista do caminhão, de 27 anos, morreu no local. O condutor da Saveiro, de 51 anos, sofreu ferimentos e foi encaminhado ao Hospital São José, em Antônio Prado.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha, Bombeiros Voluntários de Antônio Prado, Brigada Militar e a concessionária CSG atenderam a ocorrência. A ERS-122 permanece totalmente bloqueada para remoção da carga.
⚠️ ATUALIZAÇÃO: A CSG informa que o trânsito foi liberado às 20h19 no local.