Chuva causa danos em praia alargada de Balneário Camboriú

A chuva forte que atinge Santa Catarina há pelo menos três dias, causou danos na Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Os estragos ocorrem a dias do início das festas de fim de ano. A rede hoteleira está lotada para o fim de semana do Natal e não houve cancelamento de reservas por causa das chuvas, segundo informou ao G1, o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Thiago Velasques.
Na Praia Central, imagens das câmeras de monitoramento da orla mostram valetas abertas, lagoas e poças em alguns pontos da areia. Segundo a prefeitura, a faixa alargada protegeu a cidade da ressaca do mar. “Uma obra de proteção ambiental”, disse a assessoria.
Outros pontos turísticos também foram afetados na terça-feira, como a rua torta e o acesso à roda gigante, onde há registros de deslizamentos de terra.


Rio Camboriú
O Rio Camboriú permanece com nível de 3.20 metros, conforme o monitoramento diário feito pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). A vazão média no final da tarde de terça-feira subiu para 900 litros por segundo. A captação, o tratamento e o abastecimento de água em Balneário Camboriú ainda estão normais.
Rio das Ostras
O Rio das Ostras saiu da calha durante a madruga de terça-feira e transbordou no trecho da ponte na rua Adaci Santos Gomes, na Barra, em direção ao mangue. Já durante a tarde, o nível baixou, mas corre o risco de extravasar novamente, dependendo da maré e da quantidade de chuva.