Ciclista morre durante prova em Nova Petrópolis

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O ciclista Herivelto Paiva, 55 anos, morreu durante a etapa final do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike Maratona (XCM), realizada neste domingo, 20/11, em Nova Petrópolis.

Conforme informações da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e a Threerace Sports, organizadoras do evento, o ciclista, que era natural de Sapiranga, teve um mal súbito por volta do km 5, logo no início da prova. Inicialmente, ele foi socorrido por um grupo de atletas que também participavam da competição e em seguida atendido por uma das equipes de resgate do evento e levado para o Hospital de Nova Petrópolis, mas infelizmente veio a óbito.

Herivelto foi um dos atletas precursores do Mountain Bike no Rio Grande do Sul, esporte que praticava e incentivava desde 1995.

O corpo do ciclista será velado nesta segunda-feira, 21/11, em Sapiranga.

Nota da Prefeitura de Nova Petropólis:

“A Administração Municipal de Nova Petrópolis, junto com a Federação Gaúcha de Ciclismo e a Threerace Sports, comunica com profundo pesar o falecimento do ciclista Herivelto Paiva, ocorrido na manhã deste domingo, 20 de novembro, no interior do Município, durante a etapa final do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike. Conforme informações preliminares, o atleta de 55 anos, morador de Sapiranga, sofreu um mal súbito durante a prova. A vítima chegou a ser socorrida pela equipe de plantão, sendo levada ao Hospital Nova Petrópolis. Solidarizamo-nos com a dor dos familiares, amigos e, especialmente, dos colegas de ciclismo.”

Nota da Federação Gaúcha de Ciclismo:

“Neste momento de tristeza e dor, a FGC, em nome de sua diretoria, dirigentes, diretores técnicos e atletas, manifesta os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e pêsames à família e aos amigos.”