• Vinícola Garibaldi

Como melhorar seu sono?

  • Vinícola Garibaldi

Você tem noites em que não consegue “pegar” no sono? Dorme e acorda várias vezes durante a noite? Tem dificuldades para relaxar e dormir? Se você continua sofrendo com isso, saiba que tem um tratamento que pode resolver: a Hipnose Condicionativa.

Foto: Freepik

Você tem noites em que não consegue “pegar” no sono? Dorme e acorda várias vezes durante a noite? Tem dificuldades para relaxar e dormir? Se você continua sofrendo com isso, saiba que tem um tratamento que pode resolver: a Hipnose Condicionativa.

Tratamos as causas emocionais que geram a insônia ou que prejudicam o seu sono. Como é o caso de Maria, 59 anos, professora, que sofreu com insônia durante muitos anos de sua vida.

No início, ela acordava várias vezes durante a noite, tinha aquele “sono quebrado” (não direto) e quando chegava ao momento de acordar, para ir trabalhar, ela estava cansada, com a sensação de “não ter dormido nada”. Com o passar do tempo, o problema da insônia foi se agravando até chegar ao ponto em que ela tinha também dificuldades de “pegar” no sono, de relaxar e dormir. Isso foi refletindo no seu cotidiano, pois ficava irritada facilmente e se sentia cansada durante todo o dia.

Não bastasse isso, percebia que sua produtividade no seu trabalho e na sua vida também estavam sendo prejudicados, devido a sua péssima qualidade de sono.

Diante disso, ficou sabendo da Hipnose Condicionativa através de uma matéria que tinha lido no jornal, a qual lhe despertou uma certa curiosidade, apesar de não acreditar nisso. Maria decidiu se tratar com a Hipnose Condicionativa, a fim de resolver o seu problema, já que não tinha interesse em tomar medicamentos e ficar dependente.

“Nas primeiras sessões de Hipnose Condicionativa senti que fui ficando mais calma e assim fui tendo mais facilidade de ‘pegar’ no sono logo que deitava para dormir. De manhã, estava muito mais disposta e com energia para trabalhar e realizar minhas atividades, com mais disposição e concentração. A produtividade melhorou e a felicidade aumentou”, comemora Maria.

“Antes do final do tratamento com a Hipnose Condicionativa, já dormia todas as noites direto até o dia seguinte, não tendo mais aquele “sono quebrado”, de acordar várias vezes a noite. Posso afirmar que a Hipnose Condicionativa mudou a minha vida para melhor. Hoje sou mais calma e vivo uma vida totalmente renovada em vários aspectos”, finaliza.

A Hipnoterapeuta de Garibaldi, Adriele Sopelsa, destaca que “a Hipnose Condicionativa é uma terapia muito eficiente para tratar qualquer tipo de problema que atrapalha a vida da pessoa. Ela esclarece que as maneiras de ser e agir estão relacionados com as situações traumatizantes da nossa vida, seja da gestação, nascimento, infância, adolescência e vida adulta”.

“No caso da insônia, é um acúmulo de ‘situações traumatizantes’ que foram sendo somadas ao longo da vida da pessoa, independente da idade, o que vai prejudicar a qualidade do sono. E a Hipnose Condicionativa vai trabalhar nestas ‘situações traumatizantes’, retirando todos os sentimentos e sensações negativas/ruins, recondicionando para novas maneiras”, finaliza Adriele.