Confira a coluna social da Quel Konrad desta semana

ABS-RS tem nova diretoria

Uma nova diretoria para o triênio 2021-2023 foi eleita para a Associação Brasileira de Sommelieres – regional do Rio Grande do Sul (ABS-RS). O florense Júlio César Kunz assume como presidente do grupo. O psicanalista, sommelier, engenheiro de alimentos e mestre em vinhos pela Universidade de Paris/OIV ficará três anos na liderança da secção gaúcha da instituição. Kunz tem como vice-presidente o porto-alegrense Marcelo Vargas, mestre em vinhos na Itália. A nova diretoria é composta por 12 profissionais e será apresentada oficialmente na próxima segunda-feira 08/02, às 18h45, em uma live do movimento Bella Ciao sobre Grandes Tendências do Mundo do Vinho, apresentada no canal da ABS-RS no YouTube.


 

Ranking Agas

Iniciou neste mês e segue até o final de fevereiro a pesquisa do Ranking Agas, que irá apontar as empresas do setor que obtiveram os melhores resultados no último ano. Dividido em categorias de acordo com o faturamento de cada empresa, o Ranking leva em consideração pontos como número de lojas, área de vendas por metro quadrado, número de funcionários, número de checkouts, além do planejamento de inauguração de novas lojas, entre outros. Para participar da pesquisa, o supermercadista deve solicitar o documento através do e-mail ranking@agas.com.br. Os agraciados serão agraciados em uma festa, que será virtual, através do canal da entidade no YouTube, ainda sem data confirmada.


 

Novidade na Miolo

Do alto da Torre da Vinícola Miolo, agora é possível apreciar a bela paisagem do Vale dos Vinhedos degustando espumantes com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV). É a Visita DOVV Espumantes, que entrou em operação dia 29 de janeiro. Ao ar livre, mas a 45 metros de altura, a experiência começa no vinhedo, passando pelas caves até chegar ao novo espaço que comporta grupos de até 10 pessoas. A novidade faz parte das ‘Novas experiências Miolo’, que chegam para incrementar o enoturismo, além de enaltecer espumantes de diferentes posicionamentos e estilos, todos com DOVV. O lançamento da nova atração foi realizada com a presença de autoridades, membros do trade turístico e também a imprensa.



 

 

Dicas da fisioterapeuta

Dor nas costas? Como a RPG pode te ajudar

A Reeducação Postural Global (RPG) é uma técnica de fisioterapia que busca reestabelecer o equilíbrio dos músculos responsáveis pela postura.
Sabemos que os nossos músculos são interligados e trabalham em conjunto. Dessa forma, a deficiência de qualquer músculo pode causar uma desarmonia em outro ponto do corpo, gerando dor e limitação nos movimentos.
O fisioterapeuta que trabalha com essa técnica não avalia ou trata apenas o local da dor, mas todo o corpo. Buscando resolver a causa da dor e não apenas os sintomas.


 

Benefícios da Reeducação Postural Global:
– alívio das dores e tensões musculares 
– melhora postural 
– melhora da mobilidade e equilíbrio 
– desenvolve a consciência corporal
– mais facilidade ao realizar as atividades do dia 

É importante lembrar que o tratamento é individual e personalizado, pois cada paciente é único e responde de forma diferente ao tratamento. Escolha viver sem dor e procure um tratamento fisioterapêutico adequado para você.


 

Consultório de Fisioterapia 
Dra.Suelen Dos Santos
Crefito 5 178.057-F
Rua Assis Brasil, 35, sala 110, centro 
Contato: (54) 9 8114-7731

  

Compras premiadas

Olha que novidade legal: agora, no Armazém Fit Store, suas compras valem prêmios! Iniciou nesta semana a campanha “Passaporte de Vantagens”. A cada R$ 100 em compras, você garante um carimbo no seu passaporte. Quando você acumular pelo menos cinco carimbos já é possível trocar por prêmios. São almofadas de pescoço, necessaires, garrafas personalizada do Armazém, entre outros. 

E tem mais: ao trocar seu passaporte pelos prêmios, automaticamente você estará concorrendo a uma viagem internacional. O destino você escolhe: Buenos Aires, na Argentina, ou Santiago, no Chile! Quanto mais cartões acumular, mais prêmios você ganha e ainda pode ser o contemplado com uma viagem incrível.

Essa campanha quer valorizar aqueles que depositam confiança e fidelidade ao Armazém Fit Store, um espaço que incentiva e oferece soluções para uma vida saudável. 

Na loja de Bento, você encontra opções nutritivas, saudáveis e saborosas das melhores marcas. Além disso, o Armazém Fit Store oferece uma variedade enorme de produtos a granel. Não conhece ainda? Visite a loja e se surpreenda!

Rua Sen. Joaquim Pedro Salgado Filho, 139, Cidade Alta. 
(54) 3702 0767 – 9 9119 -0184 – 
@armazemfitstore.bentogonçalves

 

Dicas da  arquiteta

Reformas que fazem toda a diferença

No projeto desta semana, mostramos como um espaço pode ser completamente repaginado a partir do reuso de materiais, móveis e elementos já existentes, apenas realizando uma boa e planejada reforma!

A tradicional confeitaria de macarons de Bento Gonçalves contratou o escritório para a elaboração de um novo conceito para a primeira loja da marca, inaugurada há 7 anos. O novo momento da empresa buscava expressar no ambiente toda a delicadeza, leveza e sofisticação do produto e será implantado nas demais unidades e quiosques da marca, que hoje totalizam 15 unidades espalhadas pelo país. 


 

Inspirado em Paris, terra de origem do macaron, a loja manteve o tom de azul que já faz parte da identidade da marca, porém agregou tons mais leves, como azul e rosa-bebê, para equilibrar e dar mais suavidade ao ambiente. 

A marcenaria antiga, que era em tom de marrom-escuro, foi totalmente reaproveitada, ganhando novos acabamentos e formatos. Mesas e cadeiras também foram reutilizadas, recebendo novos estofados.

A loja, que também agrega uma cafeteria, criou um ambiente que proporciona espaços de experiência de consumo para os usuários: o ponto principal é a exposição dos macarons, mas há também espaço para degustação, lembrando uma sala de café parisiense e também um cantinho com exposição dos produtos especiais que são comercializados pela loja.


 

Além do espaço existente, aproveitamos a localização privilegiada da loja e criamos um ambiente externo para os clientes, com grandes bancos e muita vegetação para recriar o clima das cafeterias parisienses. Uma estampa foi desenvolvida pelo escritório unindo o desenho do logotipo e a Torre Eiffel, que foi aplicada em elementos vazados na fachada e hoje se tornou marca registrada da boutique, estampando louças, sacolas e materiais de comunicação visual.

Silvia Menegat

Arquitetura e Interiores


 

 

EDIÇÃO IMPRESSA