Construção de rotatória na ERS-444, no Vale dos Vinhedos, chega à fase final

Ainda faltam as sinalizações de trânsito, que devem ser concluídas nas próximas semanas, e o plantio da grama e das flores no canteiro

Foto: Eduarda Bucco

As obras da rotatória na ERS-444, na entrada da vinícola Aurora, no Vale dos Vinhedos, estão na reta final. A estrutura está sendo construída pela própria vinícola, a partir do Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (PIAA/RS), no valor de R$ 1,78 milhão. Instituído pela Lei Complementar 15.405, de 18 de dezembro de 2019, o programa permite que a iniciativa privada realize obras de infraestrutura. Em contrapartida, o valor investido é abatido do ICMS.

Conforme o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora, Renê Tonello, a rotatória já está finalizada. Entretanto, ainda faltam as sinalizações de trânsito, que devem ser concluídas nas próximas semanas, e o plantio da grama e das flores no canteiro. “Estamos dependendo das condições climáticas”, comenta.

O anúncio da construção da rotatória foi feito pelo governador Eduardo Leite em junho do ano passado. O prazo para execução da obra era de quatro meses e o ICMS compensado será no valor de R$ 1 milhão, dividido em 12 parcelas.