CPI da Fenavinho inicia nesta segunda-feira

Iniciam nesta segunda-feira os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, com o objetivo de apurar a situação financeira das edições de 2009 e 2011 da Fenavinho Brasil. 

Os membros da comissão, apresentados na última semana, são Gilmar Pessutto (PSDB), Jocelito Tonietto (PDT), Leopoldo Benatti (PTB), Marlen Pelicioli (PPS), Moacir Camerini (PT), Moisés Scussel Neto (PMDB) e Vanderlei Santos (PP). 

O requerimento é de autoria de Moacir Camerini e recebeu apoio de mais seis vereadores.

Relembre o caso

A última edição da Fenavinho, em 2011, foi marcada por dívidas. Há prestadores de serviços que não foram pagos até hoje e, logo após a feira, as reclamações de credores foram muitas. Artistas integrantes do espetáculo cênico “Dormi, Sogna, Piccolo Amor Mio”, por exemplo, chegaram a cobrar na Justiça parte do valor devido. Como a feira é bienal, a próxima edição deveria ocorrer em 2013. No entanto, ficou definido em janeiro que a Fenavinho não ocorrerá neste ano.

Organizadores e prefeitura devem reunir-se ainda em fevereiro para discutir detalhes sobre o próximo evento. A data e o formato da Fenavinho 2014 ainda não foram divulgados.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.