CPI das Finanças: Joana Masutti depõe

A tesoureira Joana Masutti é a terceira a prestar depoimento nesta sexta-feira, dia 30, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na secretaria de Finanças de Bento Gonçalves. Os depoimentos são abertos somente à imprensa. O SERRANOSSA acompanha as declarações em tempo real direto da Câmara.

15h30

Inicia depoimento.

15h31

Neilene Lunelli (PT) questiona se ela já fez alguma alteração de empenho, pois seu usuário aparece em relatório entregue por Rita de Cássia. Ela nega.

15h33

Joana explica que o servidor pode receber valores do município em relações a diárias pagas, por exemplo.

15h34

Segundo Neilene consta no relatório pagamentos para Luana em relação a peças, por exemplo. Segundo Joana, o credor deve ter CNPJ e conta bancária conforme nota fiscal.

15h35

Airton Minúsculi (PT) questiona se tesoureiros teriam acesso ao dinheiro que havia nas contas. Joana confirma o controle do saldo bancário.

15h37

Ela diz que não eram entregues extratos ao secretário. Das contas movimentadas com mais frequência saldo era conferido.

15h38

Minúsculi questiona nome de Joana como credora em relatório encaminhado pela Ctec. Ela nega, complementando que nem diárias recebeu da prefeitura.

15h39

Gilmar Pessutto (PSDB) questiona participação de tesoureiros na elaboração dos balancetes apresentados pelo ex-secretário à Câmara. Joana diz que tesoureiros não participam da elaboração do balancete e não tem conhecimento de quem os elaborou.

15h40

Fim do depoimento. Próximo depoimento será na segunda-feira, dia 3 de dezembro, às 15h30, quando será ouvido o ex-secretário Olívio Barcelos de Menezes.

Reportagem: Carina Furlanetto

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.