Culturas em Sintonia: projeto leva música e danças para Bento Gonçalves
Bento Gonçalves será palco para diversas manifestações culturais expressadas por meio da dança e da música. A 1ª edição do projeto ‘Culturas em Sintonia’ vai proporcionar ao público oito apresentações nos dias 12 e 13 de outubro, na Rua Coberta (ao lado da Casa das Artes, no bairro Planalto). Todas as apresentações serão gratuitas.
O projeto ‘Culturas em Sintonia’ nasceu da necessidade de celebrar, preservar e promover a diversidade cultural que cerca a população. Com a realização do projeto, se busca dar destaque para a riqueza cultural da Serra Gaúcha, proporcionando ao público vivenciar e apreciar uma ampla gama de shows musicais, desde o pop rock, passando pelo pagode, até o sertanejo, além de apresentações de danças tradicionalistas folclóricas e a dança de rua.
As atrações do dia 12 de outubro são as danças de rua com a turma da P1Oito Estúdio e as clássicas músicas do pagode com os músicos do Pagode do Chaves. Após, tem Darwin & Os Evoluídos com as clássicas do rock nacional e internacional. Para fechar as atrações do 1º dia, tem a Balada da Tati.
No domingo, 13/10, é a vez das danças tradicionalistas folclóricas com Os Gaudérios, seguindo com a banda Farina Brothers, a Sunset Riders e fechando com show do cantor sertanejo Felipe Girardi.
O projeto ‘Culturas em Sintonia’ é realizado pela Four Shine Produções. O apoio é da Prefeitura de Bento Gonçalves. Financiamento da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do Estado. O projeto é realizado com recursos da Lei Complementar nº 195/2022, Lei Paulo Gustavo.