• Vinícola Garibaldi

Curso Técnico em Logística será ofertado pelo Colégio Landell de Moura em 2023

  • Posto Ravanello
  • Vinícola Garibaldi

As matrículas da rede estadual de ensino já estão abertas e seguem até 27 de novembro

Foto: Diogo Zanetti

Desde a última segunda-feira, 07/11, está aberto o período de matrículas na rede estadual de ensino. O processo seguirá até o dia 27 de novembro. Com a sequência no calendário de implementação do Ensino Médio Gaúcho, que em 2022 iniciou para o 1º ano e agora passará a valer para os alunos matriculados no 2º ano, o Colégio Landell de Moura, localizado no bairro Planalto, em Bento Gonçalves, terá como novidade a oferta do Curso Gestão e Negócios: Técnico em Logística. Esta é uma das trilhas de aprendizagem escolhidas pela maioria dos alunos da escola durante consulta pública ocorrida entre agosto e setembro na rede estadual. A segunda trilha mais votada pelos estudantes foi Expressão Corporal, Saúde e Bem-Estar.

Conforme explica a diretora da escola, Rosalice Morbini, em 2022, o Ensino Médio mudou para os alunos do 1º ano, que passaram a ter as disciplinas de Projeto de Vida, Cultura e Tecnologias Digitais e Mundo do Trabalho, as quais correspondem a 200 horas do currículo, além das tradicionais disciplinas da grade escolar, com 800 horas. “No próximo ano, a mudança chega para os alunos do 2º ano do Ensino Médio, que, ao se matricularem no Colégio Landell, terão as disciplinas normais do currículo (600 horas), mais as disciplinas do Curso Técnico em Logística e a trilha de Expressão, Corporal, Saúde e Bem-estar (400 horas)”, detalha. Em 2024, a nova grade será implantada para o 3º ano.

A diretora destaca que a mudança permite que os estudantes possam escolher as trilhas de aprofundamento de acordo com seus planos para o futuro. “Os itinerários formativos para o 1º ano são iguais em todas as escolas da rede estadual, mas, a partir do 2º ano, os estudantes podem optar pelas escolas que oferecem os itinerários formativos relacionados aos seus objetivos pessoais e profissionais. O Colégio Landell é o único a oferecer o Técnico em Logística na cidade”, explica.

Por ter sido inaugurado como escola polivalente, em 1975, além de ter ofertado o curso técnico a partir do ano de 1992, o Colégio Landell de Moura conta com ampla infraestrutura para atividades práticas, como laboratórios de informática, de ciências, sala de jogos, sala de TV, biblioteca, quadra de esportes, auditório, área de lazer e horto medicinal. “Além de nossa ampla infraestrutura, acredito que a parceria com o Sest Senat, a oferta de almoço todos os dias e a nossa equipe de professores fazem do curso técnico uma ótima chance para os jovens da cidade terem uma oportunidade de formação gratuita de qualidade”, destaca a diretora.

Matrículas

Os estudantes que ingressarão no 2° ano em 2023 deverão fazer sua escolha do Itinerário Formativo – Trilha de Aprofundamento Curricular. Para isso, basta que o aluno entre no Aplicativo Escola RS e faça seu login. Devem fazer a pré-matrícula os estudantes que estejam ingressando no 1º ano do Ensino Médio. A rematrícula ocorre de forma automática para os alunos que estão com 75% ou mais de frequência até o final do 3º bimestre. Para os demais, é necessário comparecer presencialmente na sua escola para efetivar a rematrícula. Mais informações sobre o curso técnico em Logística do Colégio Landell de Moura podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452 2296 ou diretamente na escola, que fica na rua Presidente Costa e Silva, 787, bairro Planalto.