Delegacia da Mulher é garantida pelo governo do RS

A implantação de uma Delegacia da Mulher em Bento foi garantida pelas secretarias de Administração e dos Recursos Humanos (SARH) e de Políticas para as Mulheres (SPM) na última sexta-feira, dia 29, durante a Interiorização do Governo do Estado no município. A iniciativa faz parte do Programa de Racionalização dos Bens Imóveis do Estado, o Otimizar, que tem como foco a modernização dos sistemas de gestão e controle do patrimônio móvel e imóvel do Rio Grande do Sul. 

Conforme o diretor adjunto do Departamento de Administração do Patrimônio do Estado (Deape), Rogério Teles, o prédio localizado no Centro do município era da extinta Caixa Estadual. “Nesta edificação já funcionam unidades do Instituto-Geral de Perícias (IGP), do Instituto de Previdência do Estado (IPE), da Fundação Gaúcha para o Trabalho e Assistência Social (FGTAS) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Com a reconfiguração do prédio, conseguimos aprimorar o espaço para acomodar a Delegacia da Mulher no local”, frisou Teles.

Para a secretária Stela Farias, o Programa Otimizar traz dois benefícios bastante relevantes: “Além de destinar o uso dos bens imóveis do Estado para fins públicos e gerar economia financeira, podemos favorecer a implementação de projetos de desenvolvimento social e econômico. Com essa ação colaboramos com o desenvolvimento do Estado, ao mesmo tempo em que melhoramos a qualidade dos espaços destinados à prestação dos serviços públicos”, afirmou Stela.

Por meio de um decreto estadual, a Delegacia da Mulher de Bento foi criada em 2010, mas ainda aguardava a efetivação. Atualmente, o município conta com um Posto para a Mulher, instalado no mesmo espaço da Delegacia de Pronto Atendimento. A reestruturação do espaço do prédio deve possibilitar a inauguração ainda neste ano. 

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA