Depoimento de Rita de Cássia é remarcado

Houve alteração nos horários agendados para depoimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na secretaria de Finanças de Bento Gonçalves. O depoimento da diretora da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (Ctec), Rita de Cássia dos Santos, marcado para às 8h30, foi remarcado para às 11h15. Os vereadores aguardam ainda confirmação sobre o comparecimento de representantes da empresa Delta, responsável pelo sistema informatizado do município. A oitiva estava marcada inicialmente para às 9h30. Nesta segunda-feira, dia 10, encerra a chamada fase de instrução da CPI das Finanças.

Rita já havia deposto no dia 22 de novembro, mas foi reintimada após ofício encaminhado pelo prefeito Roberto Lunelli a acusando de ter adulterado e-mails. O documento continha uma captura de tela da mensagem trocada no ano passado. Na cópia encaminhada por Rita à CPI, onde a mensagem foi copiada para um editor de texto antes de ser impressa, um parágrafo teria sido acrescentado. Em ofício, Rita negou as acusações e também encaminhou uma captura de tela que confirma a versão enviada anteriormente por ela.

De acordo com o presidente da CPI, Vanderlei Santos (PP), dois advogados amigos da testemunha entraram em contato com a comissão solicitando prorrogação do horário marcado. “Ela ficou assustada com a repercussão desta nova convocação”, explica.


Reportagem: Carina Furlanetto


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.