Desastrado atira em via pública, acerta a própria mão e é preso em Santa Tereza
Brigada Militar detém homem após disparos em via pública e ferimento acidental na própria mão, em Santa Tereza

Um homem de 46 anos foi preso na noite desta sexta-feira (13), em Santa Tereza, após disparar uma arma de fogo em via pública e, acidentalmente, atingir a própria mão. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT).
A ação teve início após o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) receber denúncias sobre tiros na região. Em resposta, uma equipe da Brigada foi rapidamente mobilizada para verificar a situação e garantir a segurança dos moradores.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais se depararam com um homem ferido na mão, confirmando os relatos recebidos. A pronta resposta da corporação foi essencial para evitar que a situação se agravasse.
Durante a abordagem, os policiais localizaram um revólver calibre .38 com o indivíduo, além de oito munições deflagradas — evidência de que diversos disparos haviam sido realizados em plena via pública, colocando em risco a integridade de terceiros.
Felizmente, o incidente não deixou outras pessoas feridas. O próprio autor dos disparos foi o único atingido. A atuação rápida da Brigada Militar ajudou a controlar a situação antes que houvesse consequências mais graves.
Após ser detido, o homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico para o ferimento.
Concluído o atendimento, o sujeito foi conduzido à Delegacia de Polícia. No local, foi formalizado o registro da ocorrência e confirmada sua prisão por porte ilegal de arma de fogo e pelos disparos realizados em via pública.