• Vinícola Garibaldi

“Doe Conhecimento”: Biblioteca de Bento lança campanha pela doação de livros

  • Vinícola Garibaldi

Podem ser doados livros, gibis, revistas e, também, jogos educativos, os quais promovem o acesso à informação e ao conhecimento

Foto: Divulgação

A Biblioteca Pública Castro Alves, de Bento Gonçalves, está lançando a campanha “Doe Conhecimento” que visa ampliar o acervo da instituição e promover o fomento e a circulação da literatura e da leitura. Para as doações, a Biblioteca precisa de livros, gibis, revistas e, também, de jogos educativos, os quais promovem o acesso à informação e ao conhecimento. 

Conforme a auxiliar administrativa da Biblioteca Pública Castro Alves, Elisa Lentes, “os livros e demais itens recebidos passarão por uma triagem, onde os mesmos serão destinados para a catalogação. Caso não integrem o acervo da Biblioteca, para algum dos diversos projetos desenvolvidos pela mesma, como o ‘Balaio da Saúde Literária’, ‘Projeto Leitura em Movimento: Troca de Livros’, ‘Pegue e Leve’, ‘Livro Encontrado’ e atividades como a Semana do Livro e a Feira do Livro de Bento Gonçalves”. 

Cada um dos projetos tem uma periodicidade, como, por exemplo, o Balaio da Saúde Literária que são trocados a cada três meses; o Pega e Leve, que ocorre durante a Semana do Livro; Leitura em Movimento, que ocorre durante o ano inteiro. 

A bibliotecária Paula Porto ressalta sobre a importância das doações para a Biblioteca Pública. “As doações são essenciais para o funcionamento e a manutenção do acervo. Com as doações, os usuários da Biblioteca Pública têm acesso a um catálogo atualizado e diversificado, contendo romances, ficção, não ficção, científicos, assuntos para todos os gostos e idades”, destaca.

As doações podem ser feitas na sede da Biblioteca Pública Castro Alves, localizada na rua Barão do Rio Branco, nº 123, Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.