• Vinícola Garibaldi
  • Tacchini Sistema de Saúde
  • Ótica Debianchi

Dois argentinos são presos por lavagem de dinheiro, em Porto Alegre

  • Vinícola Garibaldi

De acordo com a Polícia Civil, a dupla movimentava uma alta quantidade de dinheiro por mês

Fotos: Polícia Civil/Divulgação

No final da tarde de sexta-feira, 24/03, a Polícia Civil deflagrou, em Porto Alegre, a Operação La Plata, que resultou na apreensão de cerca de meio milhão em dinheiro do tráfico de drogas. Além disso, dois argentinos foram presos em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro.

Na ação foram R$ 450 mil, 2 mil dólares, 35 mil pesos argentinos, 1000 pesos uruguaios e 100 mil guaranis. O dinheiro estava escondido em compartimento oculto de veículo que tinha como destino o Paraguai. O veículo utilizado no transporte dos valores, avaliado em mais de 200 mil reais, também foi apreendido, além de telefones celulares usados no esquema de transporte do dinheiro.

A investigação se iniciou há 30 dias e foi conduzida pelos Delegados Gabriel Borges e Guilherme Dill, após atividade de inteligência constatar que semanalmente um veículo era conduzido até o Paraguai para transportar valores oriundos da venda de entorpecentes.

Uma vez que os valores chegavam no país vizinho serviam como financiamento para aquisição de mais entorpecentes, movimentando, com isso, o comércio de drogas em grande escala.

A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo criminoso.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também