Dois bombeiros estão desaparecidos após combate ao incêndio em prédio da SSP
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS) confirmou, no início da madrugada desta quinta-feira, 15/07, que dois bombeiros que faziam o combate ao incêndio do prédio da SSP, em Porto Alegre, estão desaparecidos. Eles atuavam no combate às chamas do incêndio que começou por volta das 22h de quarta-feira, 14/07, quando às 23h13 parte do edifício desabou. O fogo foi controlado pouco antes das 5h desta quinta-feira, 15/07. Ainda há risco de desabamento do prédio.
Participam do combate às chamas todas as guarnições da Capital, além de reforços de Canoas, São Leopoldo, Eldorado do Sul e São Sebastião do Caí.
Ainda de acordo com a SSP, em comunicado pelas redes sociais, durante o trabalho de rescaldo, verificou-se o desaparecimento dos agentes. De acordo com o comunicado, assim que houver condições, serão iniciadas as buscas para confirmação de vítimas.
O governador Eduardo Leite também acompanha as ações e diz que a prioridade absoluta é a busca pelos bombeiros desaparecidos. Ele também destacou que o incêndio não afetou a operação das secretarias, que seguem em funcionamento.