Dois homens são presos após tentarem vender rifa falsa para policial de folga

Ação aconteceu na BR-471, em Santa Cruz do Sul

Foto: PRF/Divulgação

Na tarde de sábado, 09/12, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens e apreendeu dinheiro e talões de uma falsa rifa que era vendida na fila das obras de manutenção da BR-471, em Santa Cruz do Sul. A ocorrência iniciou quando eles ofereceram a rifa para um policial de folga.

Um policial passeava de carro com a família quando foi abordado por pessoas que vendiam uma rifa para os motoristas que estavam parados na fila das obras de recapeamento da BR-471. Ele desconfiou que poderia ser golpe, e avisou os colegas.

Os agentes que estavam de plantão se deslocaram até o local e abordaram dois homens que comercializavam rifas junto aos veículos parados na rodovia. A dupla, natural de Taquara, de 31 e 36 anos, não conseguiu explicar a veracidade da rifa, que anunciava estar arrecadando fundos para uma suposta mulher doente. O mais velho tinha antecedentes criminais de estelionato através da venda de rifas e posse de drogas.

Com eles foram apreendidos talões de rifa e recibos com numeração desordenada, fotos de uma pessoa doente, cerca de R$ 500 e celulares onde eles acompanhavam o depósito de Pix, que também era aceito como pagamento.

Os dois homens foram conduzidos para a delegacia com o material apreendido e o automóvel Ka que utilizavam.

Você pode gostar também