Dois policiais morrem em acidente com viatura da Brigada Militar em Caxias do Sul

Os soldados Anderson de Souza Lourenço, 29 anos, e Maximiliano da Silva Argiles, 25 anos, estavam na Hilux do 4° BPChoque da Brigada Militar e moreram no local; outros dois soldados ficaram feridos

Os soldados Maximiliano da Silva Argiles 25 anos, e Anderson de Souza Lourenço 29 anos, ambos pertencentes ao 4° Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Brigada Militar.
Os soldados Maximiliano da Silva Argiles (à esquerda), 25 anos, e Anderson de Souza Lourenço (à direita), 29 anos, ambos pertencentes ao 4° Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Imagens: Brigada Militar

Dois policiais militares perderam a vida em um grave acidente de trânsito envolvendo uma viatura do 4° BPChoque da Brigada Militar e um carro particular na BR-116, na altura do Km 151, em Caxias do Sul. A colisão ocorreu por volta das 21h30min desta terça-feira, 29 de outubro, próximo ao bairro Planalto.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a viatura Hilux da Brigada Militar era ocupada por quatro policiais, dos quais dois ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Pompéia, enquanto os outros dois morreram no local. O outro veículo envolvido, um Renault Sandero com placas de Florianópolis, tinha quatro ocupantes, que não sofreram ferimentos. A caminhonete policial ficou com as rodas para cima após colidir com um poste.

A pista permaneceu bloqueada para a realização da perícia no local, com a equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) acionada para auxiliar nos levantamentos necessários. Também era aguardada a RGE para manutenção do poste danificado.

Policiais militares falecidos

A Brigada Militar manifestou profundo pesar pelo falecimento dos soldados Anderson de Souza Lourenço, 29 anos, e Maximiliano da Silva Argiles, 25 anos, ambos pertencentes ao 4° Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Soldado Anderson de Souza Lourenço

Anderson de Souza Lourenço
Soldado Anderson de Souza Lourenço, 29 anos. Foto: Brigada Militar

Natural de São Miguel do Iguaçu (PR), Anderson de Souza Lourenço ingressou na Brigada Militar em 2021. Ele deixa esposa e uma filha de 10 meses. O velório será realizado na Sala 1 das Capelas Cristo Redentor em Caxias do Sul, a partir das 8h do dia 30 de outubro. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Recanto da Paz, em Santa Teresinha de Itaipu (PR), com saída de Caxias do Sul programada para as 11h do mesmo dia.

Soldado Maximiliano da Silva Argiles

Maximiliano da Silva Argiles
Soldado Maximiliano da Silva Argiles, 25 anos. Foto: Brigada Militar

Filho de policial militar e natural de Santana do Livramento (RS), Maximiliano da Silva Argiles iniciou sua carreira na Brigada Militar em 2018. O velório será realizado na Sala A do Memorial São José, em Bento Gonçalves, a partir das 8h do dia 30 de outubro, e o sepultamento será às 17h no Cemitério Público Municipal de Bento Gonçalves.

Nota oficial da Brigada Militar

Em nota, a Brigada Militar se solidariza com familiares e amigos das vítimas, prestando suas condolências em respeito a este momento de luto.

“Herói tombado no cumprimento do dever. Falecido ao defender a sociedade gaúcha”, destacou a publicação oficial da Brigada Militar.