Dupla é presa por tráfico e receptação em Bento
As prisões ocorreram com menos de uma hora de diferença, nos bairros Maria Goretti e Barracão
Na noite de quarta-feira, 08/02, duas equipes de Força Tática da Brigada Militar (BM) prenderam, em menos de uma hora, dois homens com entorpecentes e veículos receptados em Bento Gonçalves, durante a execução da Operação Barreiras Dinâmicas de curta duração, instituída pelo Comando do 3º BPAT. A Operação tem o intuito de coibir ilícitos de trânsito, crimes violentos letais intencionais (CVLI), crimes contra o patrimônio, crimes envolvendo drogas ilícitas, dentre outros.
A primeira prisão ocorreu no bairro Maria Goretti, às 21h, quando uma equipe da BM organizou uma barreira policial e abordou um veículo Fiat/Uno, o qual era conduzido por um jovem, de 24 anos. Durante a verificação do veículo, foi constatado que ele era produto de roubo, no mês de dezembro, na cidade de Porto Alegre. Além disso, no seu interior foram localizadas sete porções de maconha, pesando 171g; 13 buchas de cocaína, pesando 9g; e R$525,00 em espécie. Pelos fatos, o jovem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência.
A segunda prisão ocorreu no bairro Barracão, às 21h30, ocasião em que outra equipe de Força Tática, durante patrulhamento tático motorizado pelo local, abordou um veículo GM/Classic, que era conduzido por um homem, de 25 anos. Ao consultar a documentação do automóvel, examinou-se que ele estava com placas adulteradas, sendo um veículo roubado no presente mês, na cidade de Sapucaia do Sul.
Ao averiguar o seu interior, foram localizadas 34 porções de cocaína, totalizando 239g; oito porções de maconha pesando 301g; R$1.152,00 em moeda corrente; um caderno de anotações; duas balanças de precisão; um celular e embalagens plásticas (ziplock) de diversos tamanhos.
Ele também foi conduzido à DPPA para registro da ocorrências. Ambos os homens foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, ficando à disposição da Justiça.