Em Bento, 417 pessoas podem ter títulos cancelados

Estão prestes a perder sua inscrição na Justiça Eleitoral 434 eleitores de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira e Monte Belo do Sul, segundo informações do Cartório da 8ª Zona Eleitoral divulgadas no final da última semana. Aqueles que não votaram e nem justificaram ausência nas últimas três eleições consecutivas estão incluídos na relação disponibilizada no cartório e devem agora procurar regularizar sua situação para não terem seus títulos de eleitores cancelados.

Conforme a lista divulgada pelo chefe do Cartório Eleitoral, Ricardo de Abreu, 417 pessoas em Bento Gonçalves, 11 em Pinto Bandeira e seis em Monte Belo do Sul devem procurar o cartório até o dia 25 de abril para efetuar a regularização de seus títulos. O cartório fica na rua General Góes Monteiro, 91, sala 1, no bairro São Francisco, em Bento Gonçalves. 

Consequências

Quem não regularizar a situação do título eleitoral a tempo de evitar o cancelamento do registro poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Sua situação

Para saber qual a situação do seu título de eleitor, vá até o Cartório Eleitoral ou acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br) e escolha as seções “eleitor” e “situação eleitoral”.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.