Em SC, Pasin busca por ideias para desburocratizar licenciamento ambiental no RS

“Pretendemos contribuir com propostas que reduzam ou eliminem a burocracia ainda presente no nosso Estado”, disse Pasin

Foto: Assessoria Guilherme Pasin/Divulgação

Na segunda-feira, 14/08, o deputado estadual por Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (Progressistas), esteve em Florianópolis, mais precisamente no Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC). Pasin é membro da subcomissão para tratar das Fiscalizações, Prazos e Concessões da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O deputado estadual Cláudio Branchieri (Podemos) também esteve presente na visita técnica.

De acordo com Pasin, o motivo da visita foi conhecer a realidade do estado de Santa Catarina quanto aos procedimentos e práticas de licenciamento ambiental. “Viemos conhecer o cenário, para colher boas ideias que possam colaborar com melhorias para o Rio Grande do Sul. Pretendemos contribuir com propostas que reduzam ou eliminem a burocracia ainda presente no nosso Estado”, disse.

O parlamentar afirma que, atualmente, o Rio Grande do Sul perde empreendimentos para diversos estados do Norte e Centro-Oeste do Brasil. “O que nos preocupa é que estamos vendo uma evasão de CNPJs. As informações que colhemos de empreendedores ao longo do tempo é de que a realidade catarinense é outra. Então nós precisamos entender como deixar um ambiente mais seguro para uma avaliação técnica mais apropriada”, avalia.

No próximo dia 21 de agosto, os deputados também farão uma visita técnica ao Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) do Espírito Santo, com a mesma intenção de avaliar formas de reduzir burocracias em torno da FEPAM.

*Com informações da assessoria de Guilherme Pasin