Estádio do São Paulo passará a se chamar “MorumBis” em 2024

A ação faz parte de uma ação de marketing; o clube deve receber R$ 75 milhões pelo contrato de 3 anos

Foto: Marcos Ribolli/Divulgação

O São Paulo oficializou a venda de naming rights do estádio do Morumbi para a Mondelēz, empresa do ramo alimentício que tem como uma de suas marcas o chocolate Bis. Por isso, o Morumbi passará a ser chamado de “MorumBis” a partir de janeiro de 2024. O contrato é válido por três temporadas.

O acordo total chegará a R$ 75 milhões – uma média anual de R$ 25 milhões.

O valor por ano supera o acordado nas assinaturas de Allianz e Hypera Pharma nas arenas de Palmeiras e Corinthians – os valores, porém, sofrem correções. Os contratos dos rivais são mais longos e giram em torno de R$ 300 milhões cada um, por um período de 20 anos.

A ideia da Mondelēz é de encerrar 2024 com um crescimento de 20% em market share (fatia de mercado do chocolate) e dobrar a produção de BIS até 2030.

O acordo foi confirmado também por Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo. “O MorumBis é um dos mais importantes estádios do mundo e oferece várias possibilidades. A parceria com a Mondelez é uma delas. O nome é uma sacada muito feliz”, destacou.

Fonte: ge