Estado terá reforço de 675 novos policiais militares
Formatura ocorreu simultaneamente em quatro polos de ensino da Brigada Militar
A Segurança Pública do Rio Grande do Sul será reforçada com 675 novos policiais militares nos próximos dias. Os novos soldados da Brigada Militar se formaram, na quinta, 20/04, no Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), em cerimônias simultâneas realizadas em Porto Alegre, Montenegro, Osório e Santa Maria.
“O Estado tem o compromisso de aumentar ainda mais o efetivo e de investir na proteção dos policiais. Estamos comprometidos com a proteção daqueles que fazem a segurança. Entregamos o maior investimento em infraestrutura na história recente da segurança pública, com armamento, tecnologia e viaturas”, afirmou o governador Eduardo Leite.
Leite também destacou que, nos últimos anos, foram adquiridas 2.600 novas viaturas semiblindadas. “Não é possível aceitarmos que os policiais se exponham a riscos que podem ser evitados. Nós nos esforçamos para que a vida deles seja poupada no exercício desta missão tão importante que aceitaram cumprir: proteger toda a sociedade gaúcha”, ressaltou.
Novos soldados
Entre os 675 formandos, aprovados no concurso realizado em 2021, 587 são homens e 88 são mulheres. As turmas foram distribuídas da seguinte forma: 264 alunos-soldados fizeram o curso em Montenegro; 120, em Santa Maria; 115, em Osório; e 177, em Porto Alegre. Cerca de 26% dos solados formados (177) são de fora do Rio Grande do Sul.
Há representantes de 22 estados brasileiros e do Distrito Federal. A previsão é que mais 400 aprovados sejam convocados para iniciarem o curso de formação em agosto.