Estrangeiro condenado por tráfico de drogas é extraditado para o RS
Criminoso foi entregue à Polícia Federal brasileira em Uruguaiana e ficará preso no presídio de Frederico Westphalen

A Polícia Federal (PF), em atuação conjunta com autoridades argentinas, extraditou, na sexta-feira, 1º/03, um estrangeiro condenado a 5 anos e 7 meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
O extraditado é cidadão argentino, tem 46 anos, foi entregue à Polícia Federal em Uruguaiana e conduzido ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde permanecerá à disposição da justiça brasileira.
O crime foi cometido em março de 2017, quando o estrangeiro foi preso com 361 quilos de maconha transportados em seu veículo, na rodovia BR386, em Seberi. Em 2018, fugiu do sistema penitenciário após uma saída temporária, passando à condição de foragido e tendo seu nome incluído na “Difusão Vermelha”, lista de captura internacional da Interpol. Em agosto de 2019, foi preso na Argentina, onde permaneceu até a conclusão do seu processo de extradição.
Participaram do processo de extradição o Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, as delegacias de Polícia Federal em Uruguaiana, Passo Fundo e Santo Ângelo, e a Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil.