Estrela, no Vale do Taquari, vai receber 4 novas escolas com recursos federais

Os recursos atendem pedido do município em função das enchentes no Vale do Taquari; serão R$ 20 milhões de investimentos e 914 vagas para educação infantil e fundamental

Foto: Luís Fortes/MEC

O Governo Federal, através do Ministério da Educação, confirmou na terça-feira, 09/01, a construção de quatro novas escolas de educação infantil para o município de Estrela, no Vale do Taquari. O anúncio foi realizado pelos ministros Paulo Pimenta (Secom) e Camilo Santana (Educação) em ato no Palácio do Planalto, ao lado do prefeito de Estrela, Elmar Schneider. Os recursos atendem pedido do município em função das enchentes no Vale do Taquari. Serão R$ 20 milhões de investimentos e 914 vagas para educação infantil e fundamental.

“Este é mais um compromisso do Governo Lula com o Vale do Taquari do Rio Grande do Sul. As novas escolas de educação infantil fazem parte do nosso trabalho de reconstrução e garantem a educação de qualidade para muitas crianças e jovens que sofreram com a enchente. O governo Lula esteve presente desde o início e vamos continuar trabalhando sem parar na ajuda aos gaúchos”, ressaltou o
Ministro Paulo Pimenta.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Das quatro novas escolas que serão construídas em Estrela, três são EMEI e uma é EMEF. No total serão ofertadas 914 novas vagas nas novas escolas.

  • Vinícola Garibaldi

“A formalização do repasse desses recursos é para que o município possa voltar à normalidade, diante da situação que enfrentou no ano passado, e garantir escola de qualidade e educação, que é o grande caminho para mudar a realidade de toda a população, de qualquer estado e de qualquer país”, disse o Ministro da Educação, Camilo Santana.

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, esteve no Palácio do Planalto. “Quero agradecer ao Ministro gaúcho Paulo Pimenta, ao Ministro Camilo Santana e ao FNDE por todo o esforço do Governo Federal neste grande investimento que está sendo realizado no município de Estrela. Fiz questão de vir pessoalmente aqui em Brasília agradecer. Estamos realmente muito felizes com as novas escolas para o nosso município”, destacou o prefeito.

Por causa das fortes chuvas, pelo menos sete escolas da rede municipal de Estrela sofreram danos estruturais, além da perda de móveis, de computadores e de materiais pedagógicos. Algumas unidades tiveram, inclusive, que fechar as portas e remanejar as aulas para outros locais até que o problema fosse solucionado.

Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Encantado, Estrela e Lajeado já tiveram projetos aprovados com a liberação de recursos para a construção de escolas. O Governo Federal deve anunciar nas próximas semanas anúncios de novas escolas nos municípios de Colinas, Cruzeiro do Sul, Muçum, Roca Sales e Santa Tereza.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também