Fã de Taylor Swift que morreu em show teve exaustão térmica causada pelo calor, diz laudo
Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu no primeiro show da cantora norte-americana no Rio de Janeiro, em 17 de dezembro
Na quarta-feira, 27/12, foi divulgado o laudo da necropsia de Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu após passar mal no primeiro show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, em 17 de novembro.
De acordo com o laudo, a jovem teve exaustão térmica causada pelo calor. No dia, a cidade passava por uma onda de calor extremo e a temperatura ultrapassava os 40ºC. Ana Clara teve uma parada cardiorrespiratória, foi levada ao hospital, mas não sobreviveu.
O perito responsável documentou que ela estava exposta ao calor extremo e que essa exposição foi indireta. A fonte do calor foi o Sol e a evolução clínica aponta também um quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, que resultou em uma morte súbita.
O documento aponta, ainda, que Ana Clara morreu por hemorragia alveolar, quando há o rompimento de vasos sanguíneos que irrigam os pulmões. Além disso, ela também teve congestão polivisceral, ou seja, a paralisação de diversos órgãos por exposição ao calor.
Os representantes da T4F, empresa responsável pelos shows de Taylor Swift no Brasil, foram convocados para depor sobre as medidas para aliviar o calor do estádio Nilton Santos.
Fonte: PapelPop