• Vinícola Garibaldi

FICCO/RS apreende 5 kg de skunk e prende três pessoas em flagrante

  • Vinícola Garibaldi

Apreensão é a primeira registrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-RS) no estado

Foto: FICCO/RS

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Sul (FICCO/RS) apreendeu, na quinta-feira, 21/03, aproximadamente cinco quilos da droga “skunk”.

Policiais que compõem a FICCO/RS acompanhavam a movimentação em um local suspeito de venda de drogas, no bairro Medianeira, em Porto Alegre, e perceberam a chegada de um veículo que já havia sido identificado por transportar cargas de entorpecentes para organização criminosa.

O automóvel foi abordado e vistoriado pelos policiais, que localizaram a droga em uma sacola no interior do veículo.

Três homens foram presos em flagrante na ação por tráfico de drogas e três veículos foram apreendidos, sendo um deles, blindado. Os presos foram conduzidos à Polícia Federal e serão encaminhados ao sistema penitenciário.7

O FICCO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-RS) é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Civil, Brigada Militar e Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo do RS.

A FICCO faz parte do Plano de Enfrentamento à Criminalidade Violenta do Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem como objetivo intensificar o enfrentamento e a desarticulação das organizações e associações criminosas, e trabalhar na repressão à criminalidade violenta. Com a atuação conjunta na esfera federal e estadual, a força-tarefa também atuará no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos.