Funcionária de maternidade é flagrada fazendo dancinha com recém-nascido no bolso

O hospital, localizado em Itajaí, Santa Catarina, informou que todas as medidas cabíveis contra a funcionária terceirizada estão sendo tomadas

Um vídeo publicado na segunda-feira, 14/08, por um vereador de Itajaí, Santa Catarina, mostra uma funcionária do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen fazendo uma ‘dancinha’ com um bebê recém-nascido no bolso do uniforme. O vereador Osmar Teixeira (SD) afirmou que irá encaminhar denúncia ao Ministério Público (MP).

Confira o vídeo:

A Casa de Saúde se manifestou por nota, segundo o portal SCC10: O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta terceirizada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido. Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança.

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) se manifestou afirmando que “preza pelo cuidado e respeito no atendimento aos pacientes por todo e qualquer profissional que atue em ambiente hospitalar. E que a entidade vai apurar mais informações sobre o caso”.

A secretaria de Saúde de Itajaí se manifestou afirmando que vai “solicitar ao Hospital Marieta Konder Bornhausen informações sobre quais medidas estão sendo adotadas em relação ao caso para garantia do bom atendimento à população itajaiense. No entanto, ressalta que a instituição é estadual e possui gestão privada, não cabendo à Secretaria o gerenciamento de condutas e avaliação dos profissionais contratado”, diz a nota oficial.

*Com informações de SCC10 e g1 Santa Catarina