Gari morre após ser atropelado por caminhão de coleta no RS

Roberto Wagner de Lima, de 34 anos, tinha experiência no trabalho; a Polícia Civil vai investigar o caso

Gari morre após ser atropelado por caminhão de coleta no RS
Fotos: Renata Bueno e redes sociais

No final da noite de quinta-feira, 15/08, um trágico acidente resultou na morte de Roberto Wagner de Lima, de 34 anos, na cidade de Panambi. O incidente ocorreu no bairro Trentini, na rua Nepal, na região Norte da cidade, quando Roberto, um trabalhador que atuava na coleta de lixo, foi atropelado pelo próprio caminhão em que trabalhava.

De acordo com as informações de autoridades, Roberto desceu da plataforma traseira do caminhão para recolher sacolas de lixo, mas não percebeu que o veículo estava realizando uma manobra em marcha à ré, sendo atingido e morrendo no local.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e atestou o óbito. A Brigada Militar isolou a área e uma equipe da Polícia Civil foi chamada para realizar os levantamentos necessários. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Cruz Alta, onde passou por exames complementares.

Roberto era natural de Panambi e tinha experiência no trabalho na plataforma do caminhão coletor. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as circunstâncias que levaram ao acidente. Os colegas de trabalho que presenciaram o fato foram ouvidos pelas autoridades. O veículo deverá passar por uma perícia para examinar se ouve falha mecânica.

Fonte: RD Foco