Garis salvam criança de 6 anos que sofreu choque elétrico no RS
Caso aconteceu em São Leopoldo
Uma equipe de trabalhadores da coleta de lixo domiciliar foi fundamental para o socorro de uma criança, de seis anos, vítima de choque elétrico, em São Leopoldo, na quarta-feira, 10/01.
Funcionários da empresa Urban faziam a rota do dia pelo bairro Santos Dumont quando foram surpreendidos pelo pedido de socorro da mãe da criança.
Motorista do caminhão, Filipe José Laufer, de 25 anos, foi avisado da situação pelo gari Oséias.
“Ele trouxe a criança para dentro da cabine do caminhão e levei ela ao posto de saúde mais próximo. A criança estava desacordada e foi carregada pelo gari para dentro do posto”, afirma Laufer.
Na Unidade Básica de Saúde (UBS), a criança recebeu os primeiros atendimentos, sendo transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Centenário, de onde foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre devido à gravidade da situação.
“No momento do socorro, não sabíamos ao certo o que tinha acontecido com a menina. A mãe estava desesperada. Mais tarde passamos de novo no posto e ficamos sabendo do que havia ocorrido. Não havia nenhum carro próximo naquele momento para ajudar e ficamos felizes em ter feito a nossa parte e ajudado no socorro daquela criança”, recorda Laufer.
Criança chegou na UBS com parada cardíaca
De acordo com profissionais da saúde que atuaram no socorro à criança, a menina chegou à UBS com parada cardíaca e com marcas de queimaduras nos dedos de uma das mãos, o que leva a crer que possa ter sido vítima de uma descarga elétrica.