Garis salvam criança de 6 anos que sofreu choque elétrico no RS

Caso aconteceu em São Leopoldo

Foto: Divulgação

Uma equipe de trabalhadores da coleta de lixo domiciliar foi fundamental para o socorro de uma criança, de seis anos, vítima de choque elétrico, em São Leopoldo, na quarta-feira, 10/01.

Funcionários da empresa Urban faziam a rota do dia pelo bairro Santos Dumont quando foram surpreendidos pelo pedido de socorro da mãe da criança.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

Motorista do caminhão, Filipe José Laufer, de 25 anos, foi avisado da situação pelo gari Oséias.

  • Vinícola Garibaldi

 “Ele trouxe a criança para dentro da cabine do caminhão e levei ela ao posto de saúde mais próximo. A criança estava desacordada e foi carregada pelo gari para dentro do posto”, afirma Laufer.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS), a criança recebeu os primeiros atendimentos, sendo transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Centenário, de onde foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre devido à gravidade da situação.

“No momento do socorro, não sabíamos ao certo o que tinha acontecido com a menina. A mãe estava desesperada. Mais tarde passamos de novo no posto e ficamos sabendo do que havia ocorrido. Não havia nenhum carro próximo naquele momento para ajudar e ficamos felizes em ter feito a nossa parte e ajudado no socorro daquela criança”, recorda Laufer.

Criança chegou na UBS com parada cardíaca

De acordo com profissionais da saúde que atuaram no socorro à criança, a menina chegou à UBS com parada cardíaca e com marcas de queimaduras nos dedos de uma das mãos, o que leva a crer que possa ter sido vítima de uma descarga elétrica.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também