• Vinícola Garibaldi

Gaúcho atira na ex-mulher e dispara contra si mesmo em Balneário Camboriú

  • Vinícola Garibaldi

Há quatro boletins de ocorrência relacionados a violência doméstica contra o homem, todos feitos pela mesma vítima

Foto: PM/ Divulgação

Um corretor de imóveis de 45 anos é suspeito de atirar contra a ex-mulher, de 40 anos, na orla da Praia Central, uma das mais movimentadas de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Em seguida, de acordo com a Polícia Militar, ele disparou contra si mesmo.

De acordo com a Polícia Militar, os dois foram levados com ferimentos graves a hospitais da região logo após o crime, na noite de sábado, 24/02.

Familiares da mulher informaram que ela se “recupera bem”. A assessoria da Polícia Civil informou que o homem segue internado nesta segunda-feira, 26/02, e não detalhou quando ele deve ser ouvido.

Conforme a Polícia Militar, que registrou o crime como tentativa de feminicídio, o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento.

Ainda de acordo com a PM, há quatro boletins de ocorrência relacionados a violência doméstica contra o homem, todos feitos pela mesma vítima. O primeiro registro ocorreu em 2021, quando o corretor foi preso por lesão corporal.

Na época, ele obteve um alvará de soltura e estava em liberdade desde então. Os dois são naturais de Santa Maria (RS).

Já em 4 de janeiro, de acordo com a Polícia Militar, a vítima registrou um novo BO pelo crime de ameaça, solicitando uma medida protetiva de urgência.

Após o registro, segundo a PM, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, em 14 de fevereiro, na tentativa de localizar uma arma de fogo que seria usada pelo autor nas ameaças. Ela não foi encontrada na ocasião.

Fonte: G1 SC