• Naturepet Pharma
  • Vinícola Garibaldi
  • Envase
  • Ótica Debianchi Lente em Dobro

Governador recebe policial que sobreviveu a tentativa de homicídio em Gravataí

  • Naturepet Pharma
  • Vinícola Garibaldi
  • Envase
  • Debianchi
  • Posto Ravanello

O soldado foi baleado durante abordagem a um homem. O criminoso disparou ao menos dez tiros, sendo que quatro atingiram os equipamentos de proteção (colete e joelheira)

Foto: Maurício Tonetto/Secom

O governador Eduardo Leite (PSDB) recebeu na segunda-feira, 1º/04, no Palácio Piratini, o soldado da Brigada Militar Jaison Soares Casani, de 31 anos, que sobreviveu a uma tentativa de homicídio durante ocorrência policial em Gravataí no dia 23 de março. Na companhia da esposa, da filha de 7 anos e dos demais brigadianos que participaram da ação, Jaison relatou ao governador o episódio.

Confira o vídeo

O soldado foi baleado durante abordagem a um homem. O criminoso disparou ao menos dez tiros, sendo que quatro atingiram os equipamentos de proteção (colete e joelheira). As imagens da ocorrência foram amplamente divulgadas por veículos de comunicação e nas redes sociais nos últimos dias.

Jaison contou que, ao cair, conseguir manter a calma e disparar contra o homem, que fugiu. Após a troca de tiros, o criminoso voltou a entrar em confronto com policiais e acabou morto.

“Eu repetia pra mim mesmo: ‘estou vivo, estou vivo’. Felizmente nós somos muito bem treinados, então consegui manter a calma e, quando caí, já estava com a mão na arma. Saquei e reagi atirando enquanto ele vinha na minha direção para me executar. Quando atirei, ele recuou. Sou muito grato por sobreviver”, relatou.

O brigadiano foi atendido pelos colegas de batalhão, que o levaram para o hospital. Jaison ficou com hematomas nos locais dos disparos, contidos pelo colete, e também teve um ferimento no joelho. O governador agradeceu a ele e aos demais policiais militares pelo trabalho desempenhado na ocorrência.

“Tenho um orgulho imenso de governar um Estado que tem uma corporação como a Brigada Militar, com homens e mulheres dedicados a proteger a sociedade gaúcha. Estamos investindo muito na Segurança Pública e queremos criar as condições para dar todo o reconhecimento a esses profissionais que colocam a vida em risco para nos defender”, disse Leite. “O governo investe em efetivo, armamento, coletes, equipamentos de proteção e viaturas semiblindadas, e vamos continuar nesse caminho para valorizar as forças de segurança.”

Também participaram da audiência o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, e o comandante-geral da Brigada, coronel Claudio dos Santos Feoli.