Governo Lula é aprovado por 37% e reprovado por 28%, indica pesquisa Ipec/O Globo

Comparando com a pesquisa anterior, realizada em 11 de abril, a avaliação positiva de Lula oscilou dois pontos percentuais para baixo, passando de 39% para 37%; já a reprovação oscilou dois pontos para cima, de 26% para 28%

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pesquisa Ipec divulgada pelo jornal O Globo e pelo g1 nesta sexta-feira, 09/06, indica que 37% dos brasileiros consideram a terceira gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ótima ou boa. Aqueles que a avaliam como regular correspondem a 32%, enquanto 28% a classificam como ruim ou péssima. Cerca de 3% dos entrevistados não souberam responder ou não quiseram opinar. 

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Lula assumiu seu terceiro mandato em janeiro deste ano, após derrotar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que não conseguiu se reeleger. Os dois primeiros mandatos de Lula ocorreram em 2002 e 2006.

Comparando com a pesquisa anterior, realizada em 11 de abril, a avaliação positiva de Lula oscilou dois pontos percentuais para baixo, passando de 39% para 37%. Já a reprovação oscilou dois pontos para cima, de 26% para 28%.

No primeiro levantamento, divulgado em 19 de março, a avaliação positiva de Lula era de 41%, enquanto a reprovação era de 24%. Naquela época, 30% consideravam sua gestão como regular.

Fonte: Gaúcha ZH