• Vinícola Garibaldi

Granizo gigante atinge o Norte de Buenos Aires

  • Vinícola Garibaldi

Pedras de granizo com mais de 15 cm caíram em algumas localidades

Granizo gigante atinge o Norte de Buenos Aires.
Foto: Reprodução/Twitter/Tiempo AMBA

Tempestades severas atingiram no final da tarde e no início da noite de terça-feira, 12 de março, províncias do Centro da Argentina. Violentos temporais com granizo castigaram pontos da província de Córdoba e do Norte da província de Buenos Aires com pedras de granizo impressionantes pela sua dimensão, gigantes no tamanho e no limite da definição de granizo gargantuan (de rara ocorrência e com dimensão acima de 15 centímetros).

Segundo a MetSul Meteorologia, o temporal atingiu com as pedras enormes a localidade de Campanha. O granizo gigante caiu por mais de dez minutos em Los Pioneros, Rio Luján e em trechos da Ruta 4, informou um meio de imprensa local. O granizo foi acompanhado de forte vento que causou cortes de energia em vários pontos da cidade.

Tanto nesta quarta-feira como na quinta-feira, a instabilidade vai seguir concentrada sobre o Centro da Argentina e o Uruguai. Embora o risco de chuva forte persista na cidade de Buenos Aires, o maior perigo de chuva intensa entre as capitais do Prata será para Montevidéu, no Uruguai, que pode ter muitos problemas por chuva excessiva nos dois dias.