Grêmio vence Caxias e enfrenta o Juventude na final do Gauchão
O Tricolor ensaiou uma goleada, porém, após o cartão vermelho para Mayk, levou um susto na vitória por 3 a 2 sobre o time da Serra
O duelo entre Grêmio e Caxias, nesta terça-feira, 26 de março, na Arena, resultou na vitória do Grêmio por 3 a 2, garantindo sua vaga na final do Campeonato Gaúcho. Agora, o tricolor se prepara para buscar o heptacampeonato consecutivo, enfrentando o Juventude de Roger Machado, que eliminou o Internacional na segunda-feira no Beira-Rio.
No primeiro tempo, o Grêmio demonstrou sua superioridade de forma arrasadora, abrindo uma vantagem de 3 a 0, com dois gols marcados por Diego Costa e um por Cristaldo. Entretanto, no segundo tempo, o time caxiense se mostrou dominante, pressionando os donos da casa incansavelmente. Apesar disso, conseguiu apenas diminuir a diferença no placar, com gols de Vitor Feijão e Tomás Bastos.
Clima pesado
O clima em campo estava tenso, refletido nas decisões do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que distribuiu seis cartões amarelos para Argel Fucks, Vitor Feijão, Robinho e Jean Pierre do Caxias, assim como para João Pedro e Renato Portaluppi do Grêmio, além de um cartão vermelho para Mayk do Grêmio.
Conforme informado pelo Correio do Povo, a primeira partida da final está agendada para sábado, a ser disputada no Alfredo Jaconi.