Homem é condenado a três anos de prisão por tentativa de homicídio em Bento

Durante a manhã e a tarde dessa quarta-feira, 02/12, foi realizado o júri dos réus A.C.P.B., de 32 anos, e G.C.S., de 45 anos, acusados de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, respectivamente. O julgamento fez referência ao fato acontecido no dia 10 de fevereiro do ano passado, quando A.C.P.B. teria tentado matar G.C.S. na rua Pedro Rosa, bairro Progresso. Na ocasião, o acusado G.C.S. afirmou à Brigada Militar que dois indivíduos, um deles A.C.P.B., teriam efetuado disparos contra ele. O homem estava em uma caminhonete e teria revidado, atingindo A.C.P.B. Após a troca de tiros, a dupla teria fugido do local. Com isso, G.C.S. conseguiu buscar atendimento médico no Hospital Tacchini, onde conversou com os policiais militares. 

Na época, durante conversa com a vítima da tentativa de homicídio, os policiais localizaram um revólver calibre 32, municiado com seis cartuchos, e um celular junto de suas roupas. Também foram encontrados, dentro da caminhonete que estava estacionada na rua General Osório, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, 11 cartuchos calibre 38 intactos, quatro estojos deflagrados, 32 cartuchos calibre 32 e um coldre. Dessa forma, ele foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. 

Já A.C.P.B., que ficou ferido durante a troca de tiros, buscou atendimento no Hospital São Roque, em Carlos Barbosa, onde afirmou que havia sido vítima de um assalto. 

Dessa forma, o Júri comandando pela Juíza de Direito Fernanda Ghiringhelli de Azevedo decidiu pela absolvição de G.C.S. e pela condenação de A.C.P.B., o qual já estava cumprindo prisão há um ano e nove meses, na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Ele foi condenado a três anos e três meses de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio e a um mês e dez dias de detenção por comunicação falsa de crime. Como ele já estava cumprindo pena, o período em que ficou recluso na Penitenciária será descontado da condenação final. 

O Júri teve início às 9h e se encerrou por volta das 16h. 
 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também