Homem é preso em Vacaria por suspeita de tentar afogar bebê em vaso sanitário
O caso é de Garopaba, Santa Catarina, mas a prisão ocorreu na Serra Gaúcha; a sogra do homem o denunciou
A Polícia Civil gaúcha prendeu um homem acusado de tentar afogar a filha de apenas dois meses em um vaso sanitário, além de outras agressões contra a bebê e a esposa. Os crimes aconteceram em Garopaba, Santa Catarina, e foram denunciados pela sogra do suspeito.
A denúncia
Em 14 de janeiro, a sogra do homem procurou a delegacia para denunciar as agressões. Segundo ela, o genro, que é usuário de drogas, tem comportamento agressivo tanto com a esposa quanto com os filhos pequenos. Em um dos episódios mais graves, pouco antes do Natal, ele teria ingerido uma grande quantidade de medicamentos e entrado no banho com a bebê. Já no começo deste ano, ele tentou afogar a criança no vaso sanitário, sendo impedido pelos irmãos mais velhos.
Contradições nos depoimentos e prisão preventiva
Após a denúncia, a família foi chamada para prestar depoimento. A avó confirmou as agressões, enquanto a esposa relatou episódios de violência física e verbal contra ela e os outros dois filhos, mas negou que o marido tenha agredido a bebê. Outro morador da casa, amigo da família, corroborou as acusações. A polícia decidiu pela prisão preventiva do homem para evitar riscos maiores, e ele foi localizado e preso em Vacaria, na Serra Gaúcha, onde teria ido para procurar a esposa, que viajou para o Rio Grande do Sul.
Com as investigações concluídas, o inquérito será enviado à Justiça nos próximos dias.
Fonte: Notisul