Homem morre após queda de passarela em camping de Sapiranga

A vítima foi identificada como Gilmar Dias, de 50 anos; outras quatro pessoas, todas da mesma família, ficaram feridas com a queda

Foto: Jefferson Pujol/Corpo de Bombeiros e Redes sociais

O cabo de aço que sustentava uma passarela em um camping de Sapiranga rompeu e uma pessoa que fazia a travessia morreu com a queda na manhã de domingo, 12/02. Outras quatro pessoas que também estavam sobre a estrutura ficaram feridas. Elas fazem parte da mesma família.

A vítima foi identificada como Gilmar Dias, de 50 anos. Os outros feridos são duas mulheres, de 19 e 21 anos, e dois homens, de 23 e 27 anos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e receberam atendimento no Hospital de Sapiranga. Todos já foram liberados.

O Camping Paraíso Verde disse, em nota, “que está tomando todas as medidas cabíveis para elucidar as causas e reparar as suas consequências”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 9h. A família estava no camping, que fica na localidade de Picada Verão, distante cerca de 12 quilômetros de Sapiranga, para passar o domingo. Para acessar o local, era necessário cruzar pela passarela.

Durante a travessia, de cerca de 30 metros, o cabo de aço que faz parte da estrutura que mantinha a passarela suspensa rompeu e a família caiu sobre o riacho abaixo, que estava quase seco devido à estiagem que afeta a região.

A queda foi de cerca de cinco metros. A vítima teria batido a cabeça e ficou inconsciente. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas morreu a caminho do Hospital.

O Camping Paraíso Verde foi interditado para realização de perícia pela Polícia Civil, que investiga o caso.

Comunicado do camping

Nota a comunidade

O Camping Paraíso Verde, vem a público comunicar em relação ao trágico acidente no dia de hoje.

Que está tomando todas as medidas cabíveis para elucidar as causas e reparar as suas consequências.

Estamos colaborando com as autoridades competentes e não medindo esforços para com os familiares das vítimas.

Estamos todos enlutados e chocados com o ocorrido.

Que deus abençoe todos os atingidos pelo evento e os conforte.

Equipe Camping Paraíso Verde.

12 de fevereiro de 2023″.

*Com informações de G1 RS