Homem morre após ser detido com mais de 1,5 kg de droga e quase R$ 8 mil em dinheiro

O caso aconteceu em Farroupilha e, segundo a Brigada Militar, o homem, de 42 anos, teve um parada cardíaca no Hospital São Carlos e veio a óbito. Ele afirmou aos policiais ter ingerido cocaína antes da abordagem. O médico que atestou o óbito indicou a presença de resíduos de pó branco no nariz e na boca

Foto: Brigada Militar

Um homem, de 42 anos, faleceu na noite de sexta-feira, 19/08, após ser preso por tráfico de entorpecentes no bairro Medianeira, em Farroupilha. Segundo a Brigada Militar (BM), ele teve uma parada cardíaca no Hospital São Carlos. O homem foi preso em um local conhecido pelo tráfico de drogas na cidade e era responsável pela comercialização.

Em abordagem na casa do suspeito, o mesmo se escondeu quando viu a chegada da polícia. Porém, foi seguido pelos policiais e detido. A BM afirma que avistou o indivíduo jogando parte das drogas dentro do vaso sanitário. Foram localizados mais entorpecente dentro da casa e, durante o deslocamento ao hospital para exame de corpo de delito, o preso informou que engoliu algumas gramas de cocaína. Ele também relatou que estava consumindo cocaína anteriormente a abordagem e que não estava se sentindo bem, mas lúcido.

Ele foi encaminhado ao Hospital São Carlos pela BM. Durante o atendimento médico, o preso teve uma parada cardiorrespiratória e, mesmo sendo realizado manobras de reanimação por 20 minutos, faleceu. O médico informou que o paciente apresentava resíduos de pó branco no nariz e na boca, e atestou o óbito.

Dentro da casa foi encontrado R$ 7.990,00 em moeda corrente; quatro tijolos de maconha tipo camarão, pesando no total 1,52 kg; uma máquina de passar cartão; uma balança de precisão digital e dois celulares.