• Vinícola Garibaldi

Homem morre em acidente na Rota do Sol, na Serra Gaúcha

  • Vinícola Garibaldi

Ele foi arremessado para fora do veículo com a colisão e não utilizava cinto de segurança

Fotos: Mauro Teixeira/Rádio Solaris e arquivo pessoal

Foi identificado como Alexandre Espedito Andreola, de 47 anos, a vítima do acidente na tarde de segunda-feira, 08/01, na Rota do Sol, entre São Francisco de Paula e Caxias do Sul. A fatalidade aconteceu no km 201 da RSC-453, próximo a localidade de Lajeado Grande.

O veículo da vítima, uma Saveiro, com placas de Caxias do Sul, seguia no sentido Serra-Litoral, por volta das 16h, quando teve a frente cortada por um outro automóvel que tentava fazer uma ultrapassagem, no sentido Litoral-Serra, dirigido por uma mulher. As informações são de outros motoristas que presenciaram o fato.

A condutora do Renault Clio tentou fazer a ultrapassagem em um local permitido, entretanto não conseguiu vencer o veículo que ela estava passando. Quando estava quase finalizando a ultrapassagem ela bateu de lado na VW Savero, que capotou, arremessando o motorista para fora da pista. O condutor da Saveiro estava sem cinto de segurança.

O trânsito no local ficou parcialmente interrompido, gerando congestionamento. A pista só foi totalmente liberada por volta das 21h30.

Fonte: Rádio Solaris