Homem que morreu em acidente levava filho para apresentação em clube da Serra
Paulo Geraldo Acosta do Prado, 46 anos, morreu em acidente nesta quarta-feira, entre Garibaldi e Boa Vista do Sul

Paulo Geraldo Acosta do Prado, 46 anos, morreu em um acidente na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 9h50, na RSC-453, km 79, proximidades da Praça de Pedágio, sentido Garibaldi a Boa Vista do Sul. O Pálio prata que ele dirigia colidiu de frente com um caminhão Volkswagen vermelho, que saiu da pista com o impacto.

Paulo Geraldo Acosta do Prado estava acompanhado da esposa e do filho, que foram socorridos e medicados no Hospital Beneficente São Pedro, em Garibaldi, sendo liberados ainda no início da tarde. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves. A ocorrência mobilizou os Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Bombeiros Militares de Bento Gonçalves, SAMU, equipe da EGR e o Grupo Rodoviário da Brigada Militar. O trânsito permaneceu lento no local durante o atendimento.
Paulo era servidor da Prefeitura de Rosário do Sul, onde atuava na Secretaria de Obras desde o início do ano. Ele havia solicitado dispensa para levar o filho a uma apresentação em um clube da Serra Gaúcha quando ocorreu o acidente. Segundo o Jornal Gazeta de Rosário, ele era conhecido por sua dedicação à família e à comunidade.
Em virtude do falecimento, o prefeito de Rosário do Sul, Marcos Paulo Silva, decretou luto oficial de três dias no município.