• Vinícola Garibaldi

Homem tenta estuprar paciente internada em hospital e é preso no RS

  • Posto Ravanello
  • Vinícola Garibaldi

A paciente estava no Hospital de Clínicas de Carazinho; policiais estavam no local para outros atendimentos e efetuaram a prisão

Um homem foi preso em flagrante por tentativa de estupro de uma paciente internada no Hospital de Clínicas de Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul, conforme informações da Polícia Civil e do hospital. O caso foi na quarta-feira, 20/03. Até a manhã desta sexta-feira, 22/03, o homem, cujo nome não foi divulgado, seguia preso.

Ele teria tentado cometer o abuso enquanto a paciente dormia em um dos quartos da instituição. Ao perceber a movimentação, ela acordou e gritou. Testemunhas presenciaram os fatos. Segundo o hospital, o homem acompanhava outra paciente.

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) estavam na instituição para fazer outros atendimentos, e foram alertados pelos funcionários sobre o crime.

Em nota, o Hospital de Clínicas de Carazinho confirmou a prisão, e informou que está à disposição das autoridades para a investigação.

Leia a nota na íntegra

“A equipe de Enfermagem do Serviço de Emergência do Hospital de Clínicas de Carazinho foi acionada por volta das 18h, dessa quarta-feira (20), por uma paciente que declarou ter sofrido assédio sexual. De imediato foi acionada a Polícia Civil, que estava na instituição realizando outro atendimento.

Neste momento foi identificado o homem que teria realizando o ato, o qual estava como acompanhante de outra paciente. O mesmo foi detido pela Polícia Civil.

O Hospital de Clínicas de Carazinho está a disposição dos órgãos competentes para contribuir no que for preciso e repudia veementemente atos como esses.

Assessoria de Comunicação do Hospital de Clínicas de Carazinho”

Fonte: g1 RS