Homens envolvidos em troca de tiros no Progresso em 2019 vão a Júri 

Na próxima quarta-feira, 02/12, irão a júri popular dois homens envolvidos em uma troca de tiros registrada no dia 10 de fevereiro do ano passado, na rua Pedro Rosa, bairro Progresso. Na ocasião, o acusado G.C.S., de 45 anos, afirmou à Brigada Militar que dois indivíduos, um deles o segundo acusado A.C.P.B, de 32 anos, teriam efetuado disparos contra ele. O homem estava em uma caminhonete e teria revidado, atingindo A.C.P.B. Após a troca de tiros, a dupla teria fugido do local. Com isso, G.C.S. conseguiu buscar atendimento médico no Hospital Tacchini, onde conversou com os policiais militares. 

Junto com as roupas da vítima foi localizado um revólver calibre 32, municiado com seis cartuchos, e um celular. Também foram encontrados, dentro da caminhonete que estava estacionada na rua General Osório, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, 11 cartuchos calibre 38 intactos, quatro estojos deflagrados, 32 cartuchos calibre 32 e um coldre. O veículo também apresentava várias marcas de tiros e manchas de sangue. 


 

Na cena do tiroteio, os policiais localizaram 12 estojos de calibre 380 e quatro cartuchos calibre 9mm, bem como uma mola de carregador de pistola.


 

Na ocasião, o acusado G.C.S. foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, recebendo liberdade provisória. Já A.C.P.B foi preso preventivamente por tentativa de homicídio e, atualmente, ainda se encontra recolhido na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. 

O júri terá início às 9h no Salão do Júri da Comarca de Bento. Serão observadas as normas de higiene/segurança e não haverá plateia.