Homicídio em Carlos Barbosa na Serra Gaúcha
Davi Júnior Bampi, de 38 anos, foi morto por disparo de arma de fogo em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha

Carlos Barbosa (RS) – Na manhã deste sábado, 13 de dezembro, Davi Júnior Bampi, de 38 anos, foi morto por disparo de arma de fogo no bairro Aparecida, em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha.
A Brigada Militar foi acionada por telefone de emergência após a informação de que um homem havia sido atingido por um tiro. Em resposta imediata, uma guarnição do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas deslocou-se ao endereço.
No local, em uma residência, os policiais do 3º BPAT apuraram que Davi Júnior Bampi já havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa e encaminhado ao Hospital Tacchini, também em Carlos Barbosa. Contudo, apesar do atendimento médico, Bampi não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na sequência, dentro da residência onde ocorreu o crime, os policiais localizaram o autor do disparo. Ele declarou ter efetuado o tiro de forma acidental, durante o manuseio da arma de fogo. Com base nesses fatos, a Brigada Militar prendeu dois homens que estavam na casa, de 20 e 23 anos, pelos crimes de homicídio e tráfico de entorpecentes.
Durante a ação policial, foram apreendidos:
- duas armas de fogo, ambas calibre .38;
- sete munições intactas de calibre .38;
- 14 estojos de calibre .36;
- 128 gramas de maconha;
- 5 gramas de cocaína;
- nove comprimidos de ecstasy;
- 17,9 gramas de crack;
- quatro balanças de precisão;
- R$ 487,00 em dinheiro.
Diante dos fatos, os dois indivíduos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada. Os sujeitos ficaram à disposição da Justiça para as providências legais.