• Vinícola Garibaldi

Inscrições para o projeto Bombeiro Mirim seguem abertas em Bento

  • Vinícola Garibaldi

Os interessados têm até 19 de março para efetuar a inscrições on-line; o sorteio de vagas será no dia 30 de março

Foto: Lucas Marques

Seguem até 19 de março, de forma online, as inscrições para a 3ª edição do projeto “Bombeiro Mirim”, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Bento Gonçalves. O projeto é voltado para crianças de 10 a 12 anos, que residam em Bento Gonçalves e que estudem em escola pública ou particular do município. As atividades serão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, ou seja, os candidatos precisam estudar no turno da manhã.

Quem participar do projeto terá a oportunidade de vivenciar experiências voltadas ao desenvolvimento pessoal, como aulas de inglês e informática, jiu-jitsu, natação, acompanhamento psicológico, além de atividades ligadas às funções do Corpo de Bombeiros, como noções de primeiros socorros e salvamentos. As oficinas oferecem certificado ao final do projeto.

Inscrições aqui

Além disso, com o apoio das empresas patrocinadoras, o projeto oferece aos alunos todo material necessário para o desenvolvimento das atividades, bem como os uniformes e alimentação, tudo de forma gratuita.

Ao total, 24 crianças serão selecionadas através de sorteio no dia 30 de março. Serão 12 meninos e 12 meninas, entre 10 e 12 anos. Da totalidade das vagas, metade é destinada às crianças inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. As demais serão abertas ao público em geral que tenha interesse.

O soldado Juliano Baigorra, um dos responsáveis pela execução do “Bombeiro Mirim”, explica que a iniciativa mexe com toda a corporação. “A construção do projeto foi direcionada a buscar meios que possibilitem a essas crianças uma ampliação de perspectiva para o futuro. Estamos indo para nossa terceira edição, estamos ansiosos por recomeçar, essa ansiedade começa na equipe de coordenação e chega ao Bombeiro que está no serviço. Nos entregamos de forma completa para entregar o melhor a cada criança que entra pelas portas de nosso quartel. Espero que esse sentimento atinja a família de cada participante, pois somos o resultado da união de Bombeiros, família e escola”, afirma.