Irmãos sobreviventes de intoxicação por gás recebem alta em Vacaria

Crianças perderam a mãe e três irmãs após intoxicação dentro de casa no início de março

Irmãos sobreviventes de intoxicação por gás recebem alta em Vacaria.
Foto: GCM Vacaria

Os irmãos, Elias Costa da Silva, de nove anos, e Vitória Costa da Silva, de sete anos, que foram vítimas de uma intoxicação por gás proveniente de um gerador dentro de sua residência, foram liberados do Hospital Nossa Senhora da Oliveira em Vacaria na manhã desta segunda-feira, 1º de abril.

Eles foram dois dos três sobreviventes do trágico incidente ocorrido em 10 de março, que resultou na perda de sua mãe, Cíntia de Moraes Costa, de 36 anos, e de outras três irmãs: Ana Júlia Costa da Silva, de 15 anos, Cintia Maria Costa da Silva, de 11 anos, e Samara Costa da Silva, de três anos. Entretanto, devido à gravidade de seu estado de saúde, os irmãos foram transferidos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Universitário de Santa Maria, onde permaneceram em estado grave por vários dias.

Posteriormente, com a melhora em seu estado, foram recentemente transferidos de volta para o Hospital de Vacaria, onde permaneceram sob cuidados médicos até hoje. Segundo a Tua Rádio Fátima, os irmãos continuarão sua recuperação sob os cuidados de familiares.

Em um gesto de solidariedade, os Guardas Municipais visitaram os irmãos no hospital ainda no domingo, 31 de março, e presentearam ambos com lembranças de Páscoa.