Joias, eletrônicos e R$ 16 mil são apreendidos em casa de suspeito de furtos na Serra Gaúcha

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito não agia sozinho e se passava por vendedor ambulante de panos de prato

Foto: Jerônimo Portolan Filho

Um grande número de joias, um notebook, diversos óculos de sol e R$ 16 mil foram apreendidos na manhã de quinta-feira, 13/10, na casa de um suspeito de cometer furtos na Serra Gaúcha. Segundo o delegado Éderson Bilhan, de Farroupilha, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, onde o suspeito mora. No local, os policiais identificaram o veículo em que o indivíduo utilizava nos crimes.

Bilhan detalhou que, na cidade de Farroupilha, foram pelo menos quatro furtos à residência. Normalmente, o indivíduo agia acompanhado com outra pessoa, atuando como vendedor de panos de prato. Ele visitava a casa de supostos clientes e quando as pessoas não estavam, o indivíduo arrombava as portas e limpava as residências, levando equipamentos eletrônicos, joias, entre outros produtos.

O delegado comentou que na casa do suspeito foram apreendidas roupas e um chapéu de palha que ele utilizava como “uniforme” para cometer os crimes. Ainda conforme o delegado, a ação teve o apoio de polícias de Flores da Cunha, já que neste município foram registrados diversos crimes parecidos com estes de Farroupilha, além de ocorrências também em Caxias do Sul.

*Com informações de Spaço FM