Jovem tem mal súbito durante partida de futsal e morre a caminho do hospital, em Soledade
Durante uma hora, a equipe médica tentou reanimar o jovem Guilherme Carvalho Castman, mas ele não resistiu

Um jovem de 18 anos, identificado como Guilherme Carvalho Castman, morreu após passar mal durante uma partida do campeonato municipal de futsal de Soledade, na noite de terça-feira, 14/11.
A fatalidade aconteceu no final da partida, após Guilherme cobrar um lateral. Uma rádio local fazia a transmissão em vídeo. Nas imagens é possível ver que o jovem chuta a bola e imediatamente senta, pedindo ajuda.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Edinara França, o jovem caiu e começou a convulsionar. Uma equipe médica da prefeitura, que acompanhava a partida, realizou os primeiros atendimentos. O jogo foi suspenso.
Guilherme foi encaminhado ao Hospital de Caridade Frei Clemente. Durante uma hora, a equipe médica tentou reanimar o jovem, mas ele não resistiu. O atestado de óbito aponta morte súbita por causas desconhecidas. Ele faleceu por volta de 21h50.
O velório acontece na manhã desta quarta-feira, 15/11. O enterro será realizado às 17h, no Cemitério Municipal de Soledade.
O Departamento de Esporte e Lazer de Soledade emitiu uma nota de pesar em solidariedade ao atleta.
Nota de pesar na íntegra
É com profundo pesar que lamentamos o trágico falecimento do atleta Guilherme Carvalho Castaman, que prematuramente foi vítima de mal súbito.
Rogamos a Deus que traga força e amparo aos familiares para enfrentar este momento difícil e triste. Ficam as boas lembranças desse jovem atleta, que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado.
O Esporte Soledadense está de luto!